Violência

Homem é preso por tentativa de feminicídio após descumprir medida protetiva em Porto Alegre 

O suspeito agrediu a mulher várias vezes em frente à residência dela e foi contido por vizinhos antes de usar uma faca

14/02/2017 - 07h51min | Atualizada em 14/02/2017 - 07h51min
Homem é preso por tentativa de feminicídio após descumprir medida protetiva em Porto Alegre  Divulgação / Polícia Civil/Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil / Polícia Civil  

Agentes da 1ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre prenderam um homem de 32 anos por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. Em janeiro deste ano, ele descumpriu medida protetiva e tentou matar a vítima. As informações são da Rádio Gaúcha

Feminicídio é um tipo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres.

O suspeito agrediu a mulher várias vezes em frente à residência dela e foi contido por vizinhos antes de usar uma faca. O crime ocorreu depois que ele deixou o filho de três anos de idade na casa da ex-companheira. O casal havia terminado o relacionamento sete meses antes. 

Ele teve prisão decretada devido à gravidade dos fatos e pelo descumprimento das medidas protetivas de urgência. O homem não teve o nome divulgado pelo delegado Rodrigo Reis, responsável pelo caso. O investigado tem antecedentes criminais por ameaça, perturbação da tranquilidade e difamação.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.