Pelotas

Musa do Brasil-Pel 2016 é presa por suspeita de tráfico e lavagem de dinheiro

Daiana Freitas, de 29 anos, seria integrante de quadrilha que lavava dinheiro comprando imóveis, veículos e joias

Por: Karoline Ávila
15/02/2017 - 11h31min | Atualizada em 15/02/2017 - 12h29min
Musa do Brasil-Pel 2016 é presa por suspeita de tráfico e lavagem de dinheiro Arquivo pessoal/
Daiana Freitas foi eleita musa do Brasil de Pelotas 2016 Foto: Arquivo pessoal  

A musa do Brasil de Pelotas 2016, Daiana Freitas, foi presa por volta das 11h40min desta quarta-feira pela Polícia Civil de Charqueadas. A mulher de 29 anos estava foragida desde o começo da manhã, após operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no sul do Estado.

Daiana foi detida ao sair da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, após visita íntima ao companheiro, preso em novembro do ano passado na primeira fase da operação. Ela será transferida ainda nesta quarta-feira para Pelotas.

Leia mais
Corpo é encontrado decapitado e esquartejado na zona sul de Porto Alegre
Preso suspeito de levar carros roubados e clonados no RS para o Paraguai
Garçom é preso por tráfico de drogas dentro de bar na Zona Norte 

A mulher era um dos alvos da Operação Kataschesi, deflagrada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) em Pelotas. Foram cumpridos nove dos 12 mandados de prisão. 

Segundo o delegado Regional de Pelotas, Márcio Steffens, Daiana, mesmo com a prisão do companheiro, prosseguiu participando do esquema. A investigação apurou que a organização lavava o dinheiro do tráfico de drogas comprando imóveis, veículos e joias.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.