Operação

PF apreende avião com 430 kg de pasta-base de cocaína em MG

Aeronave não tinha identificação nas asas e apresentava alongamento de suas extremidades, para levar mais combustível e aumentar a autonomia

Por: Estadão Conteúdo
16/02/2017 - 17h48min | Atualizada em 16/02/2017 - 18h13min
PF apreende avião com 430 kg de pasta-base de cocaína em MG Polícia Federal/Divulgação
Foto: Polícia Federal / Divulgação  

A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais apreendeu na noite de quarta-feira, em Pará de Minas (MG), um avião Cessna Aircraft, modelo 210 M, que transportava 430 quilos de pasta-base de cocaína. A ação contou com apoio da Polícia Militar do município, que fica a 84 km de Belo Horizonte. Por estar guardada em sacos de origem boliviana, a PF acredita que a droga tenha vindo do país vizinho.

Segundo a PF, a aeronave teria aterrissado no Aeroporto de Pará de Minas por volta de 18h e iria passar a noite em um hangar do local, ainda carregada com a droga. A PF ouviu o responsável pelo hangar e realizou perícias na aeronave, que não tinha identificação nas asas e apresentava alongamento de suas extremidades, para levar mais combustível e aumentar a autonomia de voo.

Além dos cerca de 415 tabletes da pasta-base, foi apreendido um pacote com cerca de um quilo de folhas semelhantes às de coca.

A Polícia Federal descobriu ainda que o piloto do avião havia fugido para Belo Horizonte e se hospedado em um hotel nas proximidades da rodoviária da capital, onde foi preso em flagrante por agentes federais.

Se condenado pelo crime de tráfico internacional de drogas, o piloto poderá cumprir até 25 anos de prisão e permanecerá à disposição da Justiça Federal de Divinópolis (MG).

Leia mais notícias de Polícia

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.