Violência

RS registra pelo menos cinco assassinatos entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado

Crimes aconteceram nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Alvorada e Cruz Alta

Por: Rádio Gaúcha e Zero Hora
11/02/2017 - 05h57min | Atualizada em 11/02/2017 - 07h24min


O Rio Grande do Sul registrou pelo menos cinco assassinatos entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. Os crimes aconteceram nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Alvorada e Cruz Alta.

Na Capital, um homicídio ocorrido por volta das 22h na Rua Arapei, no bairro Cristal, na região da Vila Cruzeiro, provocou a retirada de circulação das linhas de ônibus 263-Orfanotrófio e 265-Jardim Medianeira. Outras quatro linhas que circulam pela região também tiveram seus trajetos desviados. O serviço foi restabelecido no início da manhã de sábado.

Leia mais:
Como especialistas analisam 11 propostas do Plano Nacional de Segurança
Governo anuncia acordo para encerrar paralisação da PM no Espírito Santo


A vítima foi identificada como Lucas Silva Padilha, 26 anos. Ele foi atingido por pelo menos três tiros e chegou a ser atendido no Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos.

Também na noite de sexta-feira em Porto Alegre, o corpo de um homem foi encontrado carbonizado dentro de um veículo na Rua Alberto Rangel, no bairro Rubem Berta, por volta das 21h30min. A vítima, que não foi identificada, trabalhava em uma lavagem de veículos e foi surpreendida por indivíduos armados.

O grupo chegou em um carro branco e efetuou os disparos. Após matarem a vítima, os criminosos colocaram o corpo em um carro e atearam fogo, que atingiu também o estabelecimento. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas.

Já na madrugada deste sábado, pouco antes da 1h, Canoas registrou um homicídio no bairro Rio Branco. Um homem foi morto a tiros no começo na Rua Boa Vista. Ele ainda não foi identificado.

Em Cruz Alta, o crime aconteceu por volta das 2h, na Rua General Câmara, no centro da cidade. Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima estava em frente a uma festa quando foi atingida por tiros. O autor dos disparos conseguiu fugir, e a vítima, que também não foi identificada, morreu no local.

Pouco depois, às 3h20min, um homem foi executado na Avenida Wenceslau Fontoura, no bairro Nova Americana, em Alvorada. Ao lado do corpo da vítima foram encontradas cápsulas de munição de espingarda e fuzil. Moradores da região relataram ter escutado diversos tiros.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.