Violência

Jovem é baleado por ladrões de carro ao chegar em casa na zona leste de Porto Alegre

Depois de entregar o veículo para os bandidos, vítima foi ferida a tiro

18/03/2017 - 02h01min | Atualizada em 18/03/2017 - 15h09min

O reforço na segurança pública, com presença ostensiva de duplas de PMs em esquinas da Capital, como as avenidas Ipiranga e Bento Gonçalves, não tem sido suficiente para conter a criminalidade nas ruas menos movimentadas entre os dois eixos.

Na noite da última sexta-feira, uma quadrilha atacou o comerciante Pedro Aleixo Vivian, 27 anos, para roubar a caminhonete Toyota Hilux dele, no bairro Intercap. A vítima ainda foi baleada no tórax e está hospitalizada.

O crime ocorreu na Rua Capitão Pedro Werlang, quando o comerciante chegava em frente de casa por volta das 20h. Segundo relato que familiares ouviram de uma testemunha, o comerciante foi abordado por homens que estavam em um Chevette branco e em uma motocicleta.

Leia também:
Em busca de drogas, polícia flagra carga roubada de 27 toneladas de carne e prende 10 pessoas
Polícia prende jovem por morte de doutorando em assalto em Porto Alegre

Vivian não teria reagido. Entregou seus pertences e a chave da caminhonete. Mas, ao descer do veículo, foi alvejado por um tiro. Os bandidos fugiram com a Hilux em direção a Avenida Bento Gonçalves em alta velocidade, enquanto o comerciante, cambaleando, conseguiu abrir o portão e entrar no pátio.

— A mãe dele ouviu o disparo e comentou que não deveriam abrir a porta, pois acreditava que era algum assalto na rua. Logo ouviu os gritos de socorro do filho — contou o comerciante Renato Vivian, tio da vítima.

O tio não soube precisar as circunstâncias do disparo, mas contou que o projetil atravessou o corpo do sobrinho, perfurando o tórax e as costas, atingindo rim, fígado e vesícula. Socorrido pelos pais, o comerciante foi levado para o Hospital São Lucas. Submetido a cirurgia, se recupera dos ferimentos. A caminhonete foi localizada cerca de uma hora depois do roubo na Avenida Protásio Alves, próximo ao acesso ao bairro Bom Jesus. O caso é investigado pela 15ª Delegacia da Polícia Civil da Capital.

Em média, a cada 24 horas, 22 carros são roubados em Porto Alegre, segundo dados de 2016, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública. E, a cada nove dias, uma pessoa é vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

Leia as últimas notícias 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.