Vale do Rio Pardo

Mãe é presa suspeita de envolvimento na morte da filha de 13 anos em Santa Cruz do Sul

Reviravolta na investigação ocorreu depois do depoimento do padrasto, principal suspeito do assassinato

21/04/2017 - 11h32min | Atualizada em 21/04/2017 - 12h18min
Mãe é presa suspeita de envolvimento na morte da filha de 13 anos em Santa Cruz do Sul Reprodução / Facebook/Facebook
Francine Matias da Silva Sins foi morta no feriado de Páscoa Foto: Reprodução / Facebook / Facebook  

A mãe da menina Francine Matias da Silva Sins, 13 anos, foi presa na madrugada desta sexta-feira em Santa Cruz do Sul. Ela foi apontada como participante do assassinato da filha, ocorrido durante o feriado de Páscoa. A prisão ocorreu após o padrasto da menina se entregar à polícia na quinta-feira. Ele é o principal suspeito de ter a estrangulado e deixado o corpo em um matagal.

Geni Sins, 54 anos, foi encontrada no bairro Faxinal. Ela foi detida por uma guarnição da Brigada Militar, que cumpriu o mandado de prisão pelo crime de homicídio.  A investigação chegou até a mulher pelo depoimento do padrasto. Ele afirmou que Geni estava envolvida no crime.

Leia mais
Padrasto é o principal suspeito de matar enteada em Santa Cruz do Sul
Adolescente é encontrada morta em Santa Cruz do Sul


O motivo ainda não foi revelado pela delegada Lisandra Carvalho, que apura o caso. A Polícia Civil deve dar mais detalhes da investigação ao longo do dia.  

Francine saiu de casa por volta do meio-dia na sexta-feira santa, acompanhada do padrasto, para supostamente comprar chocolates em um mercado próximo. A própria mãe registrou o desaparecimento às 15h, dando inicio às buscas das autoridades locais.

O padrasto foi visto sozinho uma hora após ter saído de casa e confirmou ter deixado a menina no mercado. A Polícia Civil, no entanto, constatou que ela nunca esteve no estabelecimento, passando a desconfiar do homem.

corpo de Francine foi encontrado no matagal pela Brigada Militar no sábado pela manhã. O corpo tinha marcas de estrangulamento e um machucado na cabeça, semelhante a ferimentos provocados por pancada. O local, de difícil acesso, fica no distrito de Rio Pardinho, dois quilômetros distantes de onde ela morava com a mãe e o padrasto.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.