Uma investigação sobre o tráfico internacional de drogas coordenada pela Polícia Federal do Paraná culminou em uma prisão em solo gaúcho. Um morador do bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, foi detido em casa nesta manhã.
O homem de 35 anos, que não teve o nome revelado, não ofereceu resistência aos policiais. Ele disse ser dono de uma empresa de som automotivo. Já a PF garante que ele fazia parte de uma rede de traficantes que trazia do Paraguai via Foz do Iguaçu drogas para distribuir no Rio Grande do Sul e mais três estados.
Leia mais:
Governo do RS propõe parceria com os municípios na área de segurança
Polícia investiga morte de detento por enforcamento em presídio de Passo Fundo
Preso suspeito de atirar contra policiais em Alvorada
Os investigadores apreenderam o celular do preso. O objetivo é buscar provas para a investigação. A operação Bagre foi desencadeada na manhã de hoje. Ao menos onze pessoas foram presas.
Foram cumpridos 30 mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva no Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná.
As investigações iniciadas há um ano e meio, apontam que a organização composta por pelo menos 20 pessoas, é responsável pelo ingresso de drogas, vindas do Paraguai e enviadas ao Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
A operação tem como nome Bagre, e faz referência ao principal investigado, apontado como o “Cabeça” da organização criminosa.