Não há vagas

Preso é algemado a ar-condicionado em delegacia de Alvorada

Detento aguarda desde quinta-feira à tarde em uma viatura estacionada em frente à DPPA

21/04/2017 - 17h41min | Atualizada em 21/04/2017 - 17h41min

Em meio à Operação Tiradentes, realizada pelas polícias militares em todo o território nacional nesta sexta-feira, um preso ficou algemado por cerca de três horas em um ar-condicionado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada, na Região Metropolitana. Conforme a delegada plantonista Carolina Valentini Tomiello, as duas celas estão superlotadas. 

Leia mais
Quatro detentos fogem do Presídio Estadual de Taquara
Polícia indicia nove envolvidos na construção de túnel que chegaria ao Central
Polícia investiga mãe por assassinato de filha em Santa Cruz do Sul

Não havendo espaço para encarceramento, o detento aguardava desde quinta-feira à tarde em uma viatura estacionada em frente à delegacia. Conforme o comandante da Brigada Militar de Alvorada, tenente-coronel Marcelo Carpes, no início desta tarde o próprio preso pediu para ser algemado ao ar-condicionado.

— Ele disse que não aguentava mais ficar sentado com as pernas encolhidas na viatura e pediu para ficar um tempo fora. Logo colocamos ele de volta na viatura — esclareceu.

Foi colocada uma cadeira ao lado do ar-condicionado onde o detento pode se sentar e esticar as pernas. Após o intervalo, ele voltou à viatura estacionada, onde permanecia até a tarde desta sexta-feira, enquanto policiais militares se revezavam na custódia.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.