Combate ao tráfico

Rota da droga do Paraguai para o RS e SC é desarticulada pela Polícia Federal

Operação foi desencadeada na manhã desta terça-feira. Grupo distribuía maconha do país vizinho até o Vale do Rio Pardo e municípios do oeste catarinense

18/04/2017 - 09h35min | Atualizada em 18/04/2017 - 09h43min
Rota da droga do Paraguai para o RS e SC é desarticulada pela Polícia Federal Divulgação/Polícia Federal
Foto: Divulgação / Polícia Federal  

A Polícia Federal (PF) desencadeou na manhã desta terça-feira a chamada Operação Encruzilhada para combater uma rota do tráfico de drogas desde o Paraguai até o Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, e municípios do Oeste de Santa Catarina. Ao todo, seis mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Cruz do Sul e Encruzilhada do Sul, no Estado, em Chapecó (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

Leia mais
PF prende mulher com 2,4 quilos de cocaína no aeroporto Salgado Filho


Durante a investigação iniciada em janeiro, os policiais constataram que dois homens estabelecidos na fronteira traziam maconha do Paraguai e a distribuíam pelas duas regiões investigadas. Neste período, dois homens que faziam o transporte da droga foram presos em flagrante pela PF em Santa Cruz do Sul e Chapecó.

Os envolvidos no grupo serão indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.