Tráfico internacional

PF mira quadrilhas que enviavam drogas para a Europa por portos brasileiros

São cumpridos mandados de busca e de prisão no Rio Grande do Sul, Paraná, Pará e em São Paulo

Por: Zero Hora
19/05/2017 - 07h03min | Atualizada em 19/05/2017 - 11h44min
PF mira quadrilhas que enviavam drogas para a Europa por portos brasileiros Divulgação/Polícia Federal
Pistola roubada foi encontrada dentro de livro falso no bairro Sarandi, em Porto Alegre Foto: Divulgação / Polícia Federal  

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (19), uma operação contra organizações criminosas suspeitas de tráfico internacional de drogas. Segundo a investigação, as quadrilhas enviavam remessas através de portos brasileiros para a Europa. 

São cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão preventiva e seis de prisão temporária no Rio Grande do Sul, Paraná, Pará e em São Paulo. Em Porto Alegre, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um de busca no bairro Sarandi. Um carro e uma pistola roubada foram apreendidos. A arma foi encontrada em um esconderijo inusitado, escondida dentro de um livro falso.

Leia mais:
Polícia Federal faz operação contra a pedofilia em 17 Estados e no DF
PF encontra 15 quilos de haxixe em mala de passageiro no Salgado Filho
Presa quadrilha que cometia até 30 roubos por mês na zona sul de Porto Alegre

Em referência ao modus operandi ser recorrente — tráfico de drogas utilizando portos — e comprovado em outras operações, a ação desta sexta foi batizada de Flashback. 

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico internacional de drogas. Os presos no litoral paranaense estão sendo encaminhados para a PF em Curitiba. Os demais ficarão sob responsabilidade dos Estados onde estão sendo cumpridos os mandados.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.