Porto Alegre

Polícia arma emboscada e resgata gaita da tradicionalista Berenice Azambuja

Instrumento que estava dentro do carro da cantora foi furtado na madrugada de segunda-feira no bairro Menino Deus

14/06/2017 - 10h31min | Atualizada em 14/06/2017 - 13h34min
Polícia arma emboscada e resgata gaita da tradicionalista Berenice Azambuja Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS  

Em emboscada armada na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil resgatou a gaita da tradicionalista Berenice Azambuja. O instrumento foi furtado no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, na madrugada de segunda-feira (12). 

Conforme a polícia, três pessoas estavam com a gaita e foram conduzidas para prestar depoimento. Uma assessora da Berenice disse que a cantora passou mal nesta manhã e por isso não poderia ir até a delegacia reconhecer a gaita. Então, o instrumento foi levado até a cantora, que garantiu ser a gaita furtada.

Defeitos na gaita, descritos por Berenice ao delegado, já apontavam que era o mesmo instrumento. 

Além disso, um homem entrou em contato com a tradicionalista dizendo que conhece a pessoa que comprou a gaita e que iria devolvê-la mediante pagamento. A alegação inicial dele é que a quantia de R$ 1,5 mil requisitada seriam apenas para ressarcir a compra.

Leia mais:
Músico de 85 anos tem bandoneon roubado durante assalto: "É um grande amor da minha vida"
Aldeia da Fraternidade, que teve instrumentos roubados em fevereiro, volta aos palcos
MAPA: onde os novos presídios serão construídos no RS

Foto: Emílio Pedroso / Agencia RBS

A gaita Todeschini Super 5 vermelha de 80 baixos e cinco registros, assim como uma mala com roupas, CDs e documentos, foi furtada da caminhonete Captiva da cantora, que estava estacionada em uma rua próxima ao Hospital Mãe de Deus. 

Lembrada por ser intérprete de É Disso Que O Velho Gosta, Berenice havia comunicado o furto em seu perfil no Facebook e pediu ajuda para localizar o instrumento de trabalho.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.