Segurança

Segurança

Susepe diz que Trovão Azul será desativado definitivamente a partir de segunda-feira

Os detentos serão transferidos ao longo do final de semana para um alojamento no Instituto Penal Padre Pio Buck, em Porto Alegre

A partir de segunda-feira (12), o ônibus-cela Trovão Azul, que abriga 20 presos atualmente, deixará de funcionar definitivamente. A ação segue a determinação do secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, anunciada em 28 de maio.

Os detentos que estão ocupando o Trovão Azul serão transferidos ao longo do final de semana para um alojamento em área pertencente ao Instituto Penal Padre Pio Buck, em Porto Alegre. De acordo com a comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o espaço foi readequado para receber a demanda de presos temporários, após um mutirão realizado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A estrutura tem capacidade para receber 45 presos. A segurança será realizada por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar.

Leia mais
Como o Trovão Azul se tornou o retrato da falência prisional no RS
Padre é preso suspeito de abusar de ao menos cinco crianças em Joinville e São Francisco do Sul
Preso terceiro suspeito de atirar contra policiais civis em Alvorada

Na quarta-feira (7), a SSP improvisou um local na Zona Norte da Capital para estacionar o ônibus-cela. Policiais militares e agentes da Força Nacional de Segurança foram deslocados para a guarda dos presos.

Agora o ônibus será definitivamente desativado. A área no Pio Buck recebeu camas, colchões e mantas pouco antes do fim de semana. Foram feitos também pequenos consertos no alojamento ocioso, que agora será reaproveitado.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esportes ao Meio-Dia

12:00 - 12:50