Segurança 

Policial civil é baleado durante fuga de presos em delegacia de Porto Alegre

Fuga ocorreu na carceragem do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na avenida Cristiano Fischer, zona leste da Capital

22/07/2017 - 16h30min | Atualizada em 22/07/2017 - 18h17min
Policial civil é baleado durante fuga de presos em delegacia de Porto Alegre Tadeu  Vilani/Agencia RBS
Carro que foi roubado e usado pelos presos em fuga do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS  

Um policial civil foi baleado em uma das panturrilhas na tarde deste sábado (22), por volta das 15h30min, durante fuga de presos da carceragem do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na avenida Cristiano Fischer, zona leste de Porto Alegre. 

Leia mais
Justiça manda soltar corretora que causou acidente com morte em NH
Polícia prende três por extorquir vítima que fez post sobre caminhão roubado

Segundo as informações repassadas pela polícia, cinco presos escaparam da cela e renderam o agente, para, logo em seguida, pegar a própria arma do policial e atirar contra ele.

Após perseguição na avenida Ipiranga, quatro fugitivos foram presos. Eles estavam com a arma do policial, em um veículo roubado logo após terem saído da sede do Deic. Um dos presos estava ferido.

Movimentação na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na zona leste de Porto Alegre Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Brigada Militar e mais órgãos da Polícia Civil, além de um helicóptero, foram acionados para auxiliar nas buscas do quinto foragido. 

Um levantamento dos presos foi feito e, em princípio, havia 14 pessoas detidas na carceragem e somente cinco, por conta própria, fugiram. Ainda não se sabe as circunstâncias da fuga.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.