Segurança 

Traficantes que usavam uniformes da Polícia Civil são presos em Porto Alegre

Dupla era investigada por usar camisetas oficiais da instituição durante a prática de crimes na zona norte 

23/07/2017 - 08h52min | Atualizada em 23/07/2017 - 08h52min

Dois traficantes foram presos na madrugada deste domingo (23) no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. A dupla é investigada por se passar por policiais para prática de crimes, principalmente execução de traficantes rivais. Um deles já havia sido preso no ano passado quando usava um uniforme da Polícia Civil. 

A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Segundo o delegado Guilherme Calderipe, os dois presos estavam na condição de foragidos. Eles estavam escondidos em uma residência e um deles portava uma pistola 9 mm importada da Turquia. A arma estava com a numeração raspada. 

Foto: Polícia Civil / Divulgação

— A dupla vinha sendo monitorada e, para evitar novos crimes, a ação foi realizada de forma precisa para que não houvesse qualquer tipo de incidente — disse Calderipe. 

Os dois presos são suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana de Porto Alegre. O objetivo agora é verificar quais crimes eles cometeram quando usavam camisetas falsificadas da Polícia Civil. 

Leia Mais 

VÍDEO: polícia apreende cerca de uma tonelada de maconha em Eldorado do Sul

Polícia apreende 950 pontos de LSD na zona norte de Porto Alegre

Denarc intercepta carga de ecstasy em Cachoeirinha

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.