
Em ação conjunta, policiais militares de dois batalhões de Porto Alegre prenderam, no começo da tarde deste sábado (16), em Porto Alegre, quatro dos sete homens que assaltaram a loja da Adidas na Avenida Nilo Peçanha, pouco antes do meio-dia.
A perseguição e captura foi possível graças ao rastreador do telefone celular de uma das vítimas. Além dos quatro presos, foram apreendidos dois carros e mercadoria roubada da loja.
O grupo havia atacado o estabelecimento às 11h40min e levado, além de mercadorias esportivas, dinheiro do cofre e pertences dos clientes, que foram imobilizados e obrigados a deitar no chão. Ao atender a ocorrência, PMs passaram a monitorar os dados do rastreador de um dos celulares roubados. As informações iam sendo difundidas via rádio e telefone às viaturas do 11º BPM e do 20ºBPM.
Leia mais:
Sete homens assaltam loja de esportes na Nilo Peçanha
Justiça manda soltar presos em Alvorada
A suspeita é de que o grupo estivesse na região da Estrada do Forte, na Capital. Foi feito cerco policial e dois veículos suspeitos foram localizados – um Fiat Fiorino e um Voyage – na Rua Xavier de Carvalho, no bairro Sarandi. Dos quatro presos, três têm antecedentes por crimes como roubo, ameaça, porte ilegal de arma, receptação e roubo a transporte coletivo. A ocorrência está na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
A Brigada Militar ainda procura um terceiro veículo que teria escapado com o restante do grupo. Os dois carros localizados não tinham ocorrência de furto ou roubo, e a BM suspeita que possam ser clonados. As fotos dos presos serão mostradas a outros comerciantes da região para verificar se estiveram envolvidos em mais assaltos.