Violência

Homem é preso suspeito de abusar de criança de 8 anos em Venâncio Aires

Menina contraiu HPV devido aos estupros, que teriam durado cerca de seis meses

12/09/2017 - 20h14min | Atualizada em 13/09/2017 - 19h54min

Um homem de 39 anos foi preso temporariamente, na tarde desta terça-feira (12), suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de oito anos em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Conforme informações do delegado Felipe Staub Cano, a menina relatou que os abusos teriam começado há cerca de seis meses.

A família desconfiou do caso quando a criança reclamou de dores e coceiras, sendo levada até um posto de saúde, onde foi diagnosticada com HPV – doença sexualmente transmissível. Ela foi encaminhada ao Departamento Médico Legal (DML) para realização de exames que confirmaram os estupros. 

Leia mais:
Perícia: promoter colocou drogas em bebida de jovem para depois estuprá-la
Cadeirante do Litoral Norte foi preso por filmar irmã de cinco anos sofrendo abuso sexual

Questionada, a menina relatou que era abusada por um amigo da família que frequentava a residência. A vítima alega que não contou antes sobre o fato pois o homem ameaçava matar os parentes dela.

O homem foi levado até a delegacia e negou, em depoimento, que tenha abusado da criança. Ele foi preso temporariamente por 30 dias e foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

— O depoimento dele foi contraditório, o que nos leva a crer que ele tenha sido o autor dos abusos. Como ele não tem trabalho nem residência fixa, optamos pela prisão temporária para não ter chance que ele fugisse — relatou o delegado, que pretende finalizar o inquérito até o final da semana.

Leia outras notícias de Polícia

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.