A Polícia Civil divulgou, na manhã deste sábado (2), um vídeo obtido através de câmeras de segurança que mostra os três suspeitos de terem matado um motorista de aplicativo, no fim da tarde de sexta-feira, em Porto Alegre. Nas imagens, é possível ver os três suspeitos caminhando – a gravação ocorreu minutos depois do crime.
A polícia pede que pessoas com informações que possam contribuir com a investigação entrem em contato pelo disque-denúncia, pelo telefone 181.
Leia mais:
Motorista de aplicativo é morto em assalto na zona norte de Porto Alegre
Motorista de aplicativo é a 16ª vítima de latrocínio deste ano na Capital
Quatro motoristas de aplicativos foram mortos em Porto Alegre neste ano
O crime ocorreu na Avenida Carneiro da Fontoura, no bairro Passo d'Areia, na zona norte da Capital. A vítima foi identificada como Rafael Gardini Gomes, de 35 anos.
Uma testemunha relatou à polícia que dois homens solicitaram uma corrida pelo aplicativo Uber. Quando o motorista chegou, os criminosos teriam anunciado o assalto.
A vítima teria reagido, sendo atingida por um tiro no pescoço. O celular do motorista foi levado, e os assaltantes fugiram a pé.
Conforme a Brigada Militar, por volta das 16h20min, moradores da região viram três homens correndo em direção a um terreno baldio e um Sandero, com placas de Belo Horizonte, acelerando. O carro pertenceria a uma locadora.
Este foi 16º latrocínio (roubo com morte) ocorrido desde o começo do ano em Porto Alegre. Também em 2017, ao menos quatro motoristas de aplicativos foram mortos entre homicídios e latrocínios na Capital.