Política

Infográfico

Como será o julgamento final do impeachment de Dilma

Sessão deve começar às 9h desta terça-feira e será comandada pelo presidente do STF. Resultado deve ser conhecido só na madrugada

Zero Hora

Enviar email

Quase nove meses após o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitar pedido de abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o Senado conclui a partir desta terça-feira o último ato do trâmite que pode selar a cassação da presidente da República afastada. Marcada para começar às 9h, a sessão será comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.

Esta etapa teve início com o depoimento de testemunhas arroladas por defesa e acusação, que se estendeu de quinta-feira até o último sábado. Nesta segunda-feira, a presidente afastada, Dilma Rousseff, foi ao plenário fazer sua própria defesa, no que até então era apontado como o momento mais aguardado de todo o julgamento. Concluídos os questionamentos dos senadores à petista, o Senado se prepara para votar, em algum momento entre esta terça-feira e a madrugada de quarta-feira, o destino de Dilma.

Leia mais:
Brasil julga impeachment de presidente pela 2ª vez desde a redemocratização
As estratégias de Dilma e Temer na reta final do impeachment
No Senado, fala de Dilma tentará constranger antigos aliados

No infográfico abaixo, veja em detalhes como será o julgamento:


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Hoje nos Esportes

17:30 - 18:50