Governo

Biolchi se afasta da Casa Civil por nove dias para participar da campanha eleitoral 

Exoneração está publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira

Por: Zero Hora
21/09/2016 - 12h02min | Atualizada em 21/09/2016 - 14h45min
Biolchi se afasta da Casa Civil por nove dias para participar da campanha eleitoral  Mauro Vieira/Agência RBS
Foto: Mauro Vieira / Agência RBS

O Secretário Chefe da Casa Civil Márcio Biolchi teve o pedido de afastamento da pasta estadual aceito pelo Piratini. Ele vai participar de campanhas eleitorais no interior do Rio Grande do Sul. A exoneração está publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

Conforme o Piratini, o titular da Casa Civil deve permanecer afastado até a próxima quinta-feira, dia 29, retornando na sexta-feira — três dias antes das eleições municipais, no domingo. O ajunto da secretaria, José Guilherme Kliemann, assume a função de forma interina.

Leia mais
Instituto divulga nova pesquisa à prefeitura de Porto Alegre
Porto Alegre tem uma das campanhas mais baratas
"Não devemos um centavo", diz diretora-presidente do Badesul

O itinerário de Biolchi ainda não foi divulgado. A expectativa é que o peemedebista atue em campanhas para prefeituras na região da produção, no norte do Estado.

Nenhum outro secretário pediu afastamento do governo do Estado. Segundo o gabinete do governador José Ivo Sartori, caso surjam novos pedidos, cada solicitação será avaliada de forma individual pelo Piratini.

Natural de Carazinho, Biolchi foi deputado estadual durante três mandatos. Eleito para a Câmara Federal em 2014, ele segue afastado do Legislativo desde o início do ano passado, quando assumiu a chefia da Casa Civil de Sartori. 


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.