Governo

Ernani Polo se licencia do Piratini para participar de campanha eleitoral

Afastamento temporário do titular da Agricultura está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira

Por: Zero Hora
23/09/2016 - 09h44min | Atualizada em 23/09/2016 - 09h44min
Ernani Polo se licencia do Piratini para participar de campanha eleitoral Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Mais um secretário do governo Sartori se afastou de forma temporária para fazer campanha na reta final antes das eleições municipais, que acontecem no dia 2 de outubro. Depois do Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, o titular da Agricultura, Ernani Polo, fará um roteiro por até 50 cidades do interior durante a próxima semana — especialmente nas regiões Noroeste e das Missões, reduto eleitoral do político filiado ao PP.

A exoneração de Polo está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira. Ele deve retornar ao governo no dia 3 de outubro, após as eleições.

— Nós acabamos ficando envolvidos em função da eleição — afirma Polo, ressaltando que deputados estaduais e outros secretários também estarão mobilizados nos últimos dias da campanha. 

Durante o período em que permanecer afastado do Piratini, Polo assume o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa. No entanto, como os parlamentares da Casa decidiram que não haverá votações na próxima terça-feira, o secretário licenciado poderá se dedicar à campanha no interior.

Leia mais
Beltrame vem ao RS em outubro para "troca de experiências"
Alcoba diz que baixo desempenho no Ideb é fruto de mudanças implantadas no governo Tarso

Na quarta-feira, Biolchi também teve o afastamento temporário publicado no DOE. Ele não teve o itinerário de campanha divulgado, mas a expectativa é que o peemedebista atue em campanhas para prefeituras na região da produção, no norte do Rio Grande do sul.

Na quinta, o ex-titular do Planejamento, Cristiano Tatsch, pediu demissão da função ao governador José Ivo Sartori. Ele alegou que pretende se dedicar aos negócios da família. No entanto, conforme a colunista Rosane de Oliveira informou na quinta-feira, Tatsch vinha sofrendo com o desgaste interno no governo pelo seu posicionamento "excessivamente teórico".

Com a saída de Tastch, a pasta do Planejamento deve se juntar à Secretaria-Geral de governo. Atualmente, Sartori conta com secretários interinos na Justiça, Esporte e Educação. Já o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, está em férias. 

Missão à Europa

Depois de voltar do período de licença, Ernani Polo deve compor a comitiva do Piratini que viaja à Europa no dia 16 de outubro. Também estarão na missão os secretários Fábio Branco, do Desenvolvimento e Cléber Benvegnú, da Comunicação. A intenção é buscar investimentos na Alemanha, França e Itália.  


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.