Planalto

No dia em que completa 76 anos, Temer não tem agenda oficial

Presidente retornou de Nova York na madrugada de quinta-feira e terá apenas despachos internos nesta sexta

Por: Estadão Conteúdo
23/09/2016 - 10h51min | Atualizada em 23/09/2016 - 10h51min
No dia em que completa 76 anos, Temer não tem agenda oficial Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O presidente Michel Temer faz aniversário nesta sexta-feira e não tem compromissos agendados. Temer nasceu em Tietê, interior de São Paulo, em 1940, e completa 76 anos hoje. A agenda do presidente prevê apenas despachos internos.

Leia mais
Comandante da Aeronáutica quer duas novas estatais 
Governo terá de tomar medidas impopulares, diz ministro da Indústria
Manifestantes fazem ato contra Temer em Porto Alegre

Temer retornou de Nova York na madrugada de quinta-feira. Ao chegar no Brasil, teve uma agenda extensa de compromissos, incluindo a assinatura da Medida Provisória que reformula o ensino médio. O texto da MP distribuído na tarde de quinta aos jornalistas, antes da cerimônia de assinatura, causou polêmica ao dispensar o ensino de Artes e Educação Física durante todo o ensino médio — o que causou uma série de reações negativas nas redes sociais.

No início da noite, porém, a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) informou que a redação divulgada ainda carecia de "ajustes técnicos" e a versão final garante a manutenção das 13 disciplinas exigidas atualmente por lei — até que seja definida a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em meados de 2017.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.