Política

Palácio do Planalto

Temer nega especulações sobre FGTS e diz que benefício continuará financiando obras

Em vídeo, presidente garantiu que trabalhadores demitidos sem justa causa seguirão tendo acesso aos recursos do fundo

Agência Brasil

Temer garantiu que os recursos do FGTS continuarão sendo usados para a ampliação das obras de saneamento e moradia

O presidente Michel Temer aproveitou as comemorações de 50 anos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para desmentir boatos de que trabalhadores demitidos sem justa causa poderiam perder o direito ao saque do benefício. Por meio de um vídeo divulgado nesta quarta-feira pelo Palácio do Planalto, Temer garantiu que os recursos obtidos a partir desse fundo continuarão sendo usados para a ampliação das obras de saneamento e de moradia.

– De vez em quando se divulgou que quem tivesse perdido o emprego por despedida injusta não poderia sacar os valores do FGTS. Não é verdade. Não há nenhum pensamento a respeito dessa matéria no governo. O FGTS continuará a exercer o seu papel, como vem exercendo ao longo do tempo – afirmou.

Leia mais
Medida provisória de concessões opõe Padilha e Moreira Franco
Temer apresentará agenda de reformas nos Estados Unidos
Cunha troca farpas com Renan: "Que ele consiga manter o cálice afastado dele"

Na gravação, Temer lembrou que nos 50 anos de existência do FGTS, muitos dos valores obtidos a partir do fundo foram usados para ampliar o número de moradias no país, tendência que será mantida. Segundo ele, mais de 4 mil municípios – 73% dos municípios brasileiros – já tiveram obras financiadas pelos recursos do FGTS.

– Vamos continuar a utilizar esse recursos para ampliar saneamento, moradia e outras atividades do Poder Público. Serão aplicados mais de R$ 218 bilhões em habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana – assegurou.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Bom dia, segunda-feira

00:00 - 05:00