Operação Lava-Jato

Delação da Odebrecht já foi encaminhada à PGR

Conteúdo estava guardado no terceiro andar do edifício-sede do STF, mesmo andar do gabinete da presidente da Casa, ministra Cármen Lúcia

Por: Estadão Conteúdo
30/01/2017 - 16h30min | Atualizada em 30/01/2017 - 16h30min
Delação da Odebrecht já foi encaminhada à PGR J.F.Diorio/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: J.F.Diorio / ESTADÃO CONTEÚDO  

A delação de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht já foi encaminhada à Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação consta no andamento processual da página oficial do Supremo Tribunal Federal (STF). O conteúdo das delações estava guardado no terceiro andar do edifício-sede do STF, mesmo andar do gabinete da presidente da Casa, ministra Cármen Lúcia.

Leia mais
Confira o que ocorre com as delações da Odebrecht após a homologação 
Odebrecht delata 10 parlamentares e dois ex-governadores do RS
Documentação das delações da Odebrecht será enviada ainda nesta segunda-feira à PGR

Cármen homologou as delações, em um sinal à opinião pública de que o Supremo não deve retardar as investigações da Operação Lava-Jato. A decisão de Cármen — de fazer ela mesma a homologação — foi tomada depois de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter pedido de urgência na análise e homologação das delações da Odebrecht.

Conforme Zero Hora mostrou em 15 de janeiro, pelo menos 229 políticos que têm ou tiveram mandato foram delatados (veja abaixo).

Foto: Diagramação / RBS

A presidente do STF não retirou o sigilo das delações. Depois de receberem o material, os procuradores analisarão o conteúdo das delações e decidirão os pontos que devem ser aprofundados e investigados.

Leia as últimas notícias de Política

*Estadão Conteúdo

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.