Planalto

Governo desembolsou R$42 bilhões para obras do PAC em 2016

Com as contas em dia, o planalto dará início ao planejamento dos desembolsos a serem feitos neste ano e no próximo

Por: Agência Brasil
11/01/2017 - 19h17min | Atualizada em 11/01/2017 - 19h17min

O governo federal desembolsou R$ 42 bilhões para pagamento de obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2016. Em reunião realizada no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, ministros do Núcleo de Infraestrutura do governo apresentaram um balanço das ações do setor. 

— Os ministérios mostraram que o pagamento de suas obras estão em dia, e que conseguiram equilibrar o pagamento das obras com o cronograma de execução — disse o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira.

Leia mais:
Mais ousado, BC reduz juro para 13% ao ano
Justificativa do BC atribuindo corte à atividade fraca vai dar o que falar
Deputados sugerem criação de Ministério da Segurança

Com as contas em dia, o governo dará início agora ao planejamento dos desembolsos a serem feitos este ano e no próximo. 

— O presidente (Michel Temer) orientou para que iniciemos o processo de planejamento para 2017 e 2018 — afirmou o ministro. 

As primeiras ações devem ser anunciadas em breve. 

— Devemos lançar na primeira semana de fevereiro o primeiro relatório intermediário sobre o andamento de 1,6 mil obras paralisadas, que estão sendo retomadas, devendo ser concluídas ao longo deste ano e do próximo — acrescentou. 

Ao comentar o balanço da área de infraestrutura, Oliveira também citou progressos na obra da transposição do Rio São Francisco, que já tem etapas concluídas.

*Agência Brasil

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.