Lava-Jato

Saiba quem são os principais delatores da Odebrecht

Presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, homologou documentação com depoimentos de ex-executivos e ex-funcionários da empreiteira

Por: Zero Hora
30/01/2017 - 15h56min | Atualizada em 30/01/2017 - 15h56min
Saiba quem são os principais delatores da Odebrecht HEULER ANDREY/AFP
Um dos principais nomes na lista dos delatores é Marcelo Odebrecht, que está preso desde 2015 em Curitiba Foto: HEULER ANDREY / AFP  

A documentação homologada pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, reúne mais de 800 depoimentos prestados pelos 77 executivos e ex-funcionários da Odebrecht ao Ministério Público Federal (MPF). Com o encaminhamento dado pela ministra, as delações se tornaram válidas juridicamente e poderão ser utilizadas como prova.

A expectativa agora é saber se Cármen Lúcia irá retirar o sigilo do conteúdo das delações, nas quais os executivos confirmaram que prestaram depoimento por livre e espontânea vontade. Conforme Zero Hora mostrou em 15 de janeiro, pelo menos 229 políticos que têm ou tiveram mandato foram delatados.

Leia também:
Cármen Lúcia homologa as delações da Odebrecht 
Odebrecht delata 10 parlamentares e dois ex-governadores do RS
Como a Odebrecht se beneficiou da rede de corrupção formada por políticos

Emílio Odebrecht, o patriarca da empresa, foi ouvido em São Paulo, onde reside. O filho e herdeiro, Marcelo Odebrecht, foi interrogado em Curitiba, onde está preso desde 2015, cumprindo pena de 19 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro — o tempo de reclusão será reduzido, conforme negociado para a delação. Outros 13 executivos formam o "núcleo duro", de onde os procuradores esperam obter mais informações.

Saiba quem são os principais delatores da empreiteira e o papel deles no esquema de corrupção:


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.