Decisão do STF

Temer vê com "tranquilidade" decisão de manter Moreira Franco como ministro

Nesta terça-feira, ministro Celso de Mello, do Supremo, decidiu manter nomeação do peemedebista à frente da Secretaria-Geral da Presidência

Por: Agência Brasil
14/02/2017 - 20h04min | Atualizada em 14/02/2017 - 20h05min

O presidente Michel Temer disse que viu com "tranquilidade" a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello de manter a nomeação do ministro Moreira Franco à frente da Secretaria-Geral da Presidência. O comentário foi repassado há pouco por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

Leia mais:
STF mantém Moreira Franco como ministro, com foro privilegiado
Saiba o que é uma denúncia e como a decisão de Temer pode proteger os ministros na Lava-Jato

— O presidente recebeu com tranquilidade a decisão do ministro Celso de Mello que negou provimento à liminar que visava a impedir a nomeação de Moreira Franco — disse o porta-voz, durante briefing à imprensa sobre o qual tratou de outros dois assuntos.

Na decisão, divulgada nesta tarde, Celso de Mello entendeu que a nomeação de alguém para o cargo de ministro não pode ser encarado como obstrução da Justiça. A decisão de Mello ocorre após dois partidos questionarem na Suprema Corte a indicação de Temer, alegando que a nomeação teria sido tomada pelo presidente para conceder foro privilegiado a Moreira Franco. 

Antes de ser ministro, Moreira era secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos.

*Agência Brasil


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.