Ministério da Fazenda

JBS é alvo de seis processos administrativos na Comissão de Valores Mobiliários

Três dos procedimentos foram abertos em uma semana para apurar notícias, fatos relevantes e comunicados envolvendo a companhia

Por: Agência Brasil
19/05/2017 - 15h43min | Atualizada em 19/05/2017 - 15h45min
JBS é alvo de seis processos administrativos na Comissão de Valores Mobiliários CADU ROLIM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: CADU ROLIM / FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO  

A empresa JBS é objeto de seis processos administrativos na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda que regula e fiscaliza o mercado de capitais.

Três desses processos foram abertos em uma semana, nos últimos dias 12, 17 e 18, para apurar notícias, fatos relevantes e comunicados envolvendo a companhia aberta. A CVM não informou o teor dos processos.

Leia mais
JBS teria conta para propina do PT
Joesley Batista pede desculpas em carta aberta
VÍDEOS: assista trechos da delação da JBS

A JBS é alvo da Operação Lava-Jato e de outras operações deflagradas pela Polícia Federal para investigar possíveis desvios, pagamentos de propina e fraudes na liberação de recursos públicos.

Também há indícios não confirmados de que a JBS teria se beneficiado da alta do dólar que ocorreu na quinta-feira (18), horas depois da divulgação de gravação feita por um dos controladores da empresa, Joesley Batista, em que, segundo ele, o presidente Michel Temer dá aval para pagamentos ao ex-deputado Eduardo Cunha. 

Em pronunciamento, Temer negou as acusações, pediu investigação rápida e disse que não renunciará.

Leia as últimas notícias sobre a delação da JBS


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.