Terremoto no poder

Temer vai fazer pronunciamento neste sábado para se defender

A decisão de falar novamente à nação foi tomada após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentar denúncia formal contra ele

Por: Zero Hora
20/05/2017 - 11h32min | Atualizada em 20/05/2017 - 13h05min
Temer vai fazer pronunciamento neste sábado para se defender Valter Campanato/Agencia Brasil
Temer se pronunciou na quinta-feira, afirmando que não iria renunciar ao cargo de presidente Foto: Valter Campanato / Agencia Brasil  

Após o discurso de quinta-feira, na qual disse que não iria renunciar, o presidente Michel Temer fará um novo pronunciamento neste sábado (20). A expectativa é de que o discurso será feito no Palácio do Planalto, por volta das 14h. 

Segundo informações de bastidores, Temer deve negar novamente a possibilidade de renuncia e também deverá contestar os áudios apresentados por Joesley Batista, com críticas inclusive a edição dos áudios apontada por peritos.

A fala faz parte de uma estratégia organizada pelo Planalto e aliados em relação às acusações trazidas por Joesley Batista. Aliados cobraram uma postura do presidente sobre como ele vai enfrentar e sair da crise instaurada em Brasília.

Leia mais

ÁUDIOS: Ouça a íntegra da gravação do diálogo de Temer e dono da JBS
Quais são os possíveis cenários se Temer cair e quem pode sucedê-lo
GRÁFICO: o que estava em jogo nas negociações entre a JBS e Temer

Em delação premiada, o empresário Joesley Batista, dono da JBS, afirmou à Procuradoria-Geral da República que 100% dos "negócios" dele eram tratados diretamente com o presidente Michel Temer. A afirmação foi feita no contexto em que Joesley explicava a conversa que teve com o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) sobre o pagamento de propinas ao grupo do PMDB.

Leia as últimas notícias sobre a delação da JBS


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.