Política

Molon vai solicitar instalação de Comissão de impeachment

No total, já foram encaminhados a Maia 20 pedidos de impeachment

Por: Estadão Conteúdo
24/06/2017 - 14h07min | Atualizada em 24/06/2017 - 14h50min
Molon vai solicitar instalação de Comissão de impeachment Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados  

O deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) afirmou hoje, em mensagem de vídeo encaminhada à imprensa, que entrará na segunda-feira (26) com mandado de segurança solicitando que o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigue o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a instalar a Comissão de Impeachment do presidente Michel Temer.

A iniciativa, de acordo com Molon, será tomada porque o laudo da Polícia Federal, divulgado na sexta-feira (23), atestou que o áudio da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, da JBS, com o presidente Michel Temer, no dia 7 de março, no Palácio do Jaburu, não foi editado ou adulterado.

Leia mais:
Perícia da PF conclui que não houve edição em conversa entre Joesley e Temer
Polícia apura envio de carta com fezes para Rodrigo Maia 

— Diante do resultado da perícia da Polícia Federal, que mostrou que não houve edição ou manipulação no áudio em que Michel Temer é gravado praticando crimes, e diante da paralisia do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na segunda-feira vou entrar com mandado de segurança, pedindo que o Supremo obrigue o presidente da Câmara a instalar a Comissão de Impeachment — disse Molon.

No total, já foram encaminhados a Maia 20 pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer, após gravações e denúncias feitas por executivos da JBS, em delação premiada. O primeiro pedido foi feito justamente por Alessandro Molon. Maia, por enquanto, não analisou os pedidos.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.