O presidente Michel Temer confirmou, por meio de nota, que utilizou um avião particular para ir de São Paulo para Comandatuba, no dia 12 de janeiro de 2011, com a família. Ainda no dia 12, Temer voou para Brasília na mesma aeronave.
A família retornou de Comandatuba no dia 14 de janeiro utilizando o mesmo avião.
Leia mais:
Cerco ao Planalto vai além do julgamento no TSE
Veja quais são as 82 perguntas que a Polícia Federal fez a Michel Temer
Temer cria novo "núcleo duro" no Planalto contra a crise política
Na época Temer era vice-presidente da República. O presidente confirma que não pagou pelo serviço e que não sabia de quem era o avião utilizado.
Joesley Batista contou à Procuradoria Geral da República que Temer utilizou a aeronave pertencente ao grupo J&F para viagens particulares, reforçando o vínculo entre o empresário e Temer. O presidente tem dito que não tem uma relação de intimidade com Joesley.
Leia a íntegra da nota do Planalto:
O então vice-presidente Michel Temer utilizou aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se em seguida a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete. A família retornou a São Paulo no dia 14, usando o mesmo meio de transporte. O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República