Política

Henrique Meirelles deixa casa de Temer depois de se reunir com Skaf

Por: Estadão Conteúdo
23/07/2017 - 19h26min

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deixou nesta noite de domingo, 23, a residência do presidente Michel Temer, em São Paulo, onde ficou por cerca de duas horas. No período em que o ministro permaneceu na casa estavam também o presidente da Federação das indústrias do estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, responsável pela defesa de Temer na denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por corrupção passiva.

Temer e Meirelles se reuniram com Skaf dias depois de a Fiesp criticar duramente o aumento de impostos sobre combustíveis, anunciado nesta semana pelo governo.

Na última quinta-feira, 20, a Fiesp divulgou nota assinada por Skaf na qual afirma estar "indignada" com a decisão da equipe econômica de aumentar impostos para cumprir a meta fiscal de 2017. Além disso, a federação inflou, na frente de sua sede em São Paulo, o pato amarelo, símbolo da campanha movida contra a alta de impostos.

Nem Meirelles nem Skaf quiseram falar com a imprensa ao deixar a residência do presidente.

Temer permaneceu em casa durante todo o dia. Pelo local passou também o economista e ex-ministro da Fazenda, Delfim Neto. Os encontros aconteceram fora da agenda oficial do presidente, que não previa compromissos neste domingo.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.