Conversa

Temer recebe visita de Delfim Netto e do presidente da Fiesp

Dupla foi até a residência do peemedebista em São Paulo no início da tarde deste domingo (23)

Por: Estadão Conteúdo
23/07/2017 - 14h04min | Atualizada em 23/07/2017 - 14h52min
Temer recebe visita de Delfim Netto e do presidente da Fiesp EVARISTO SA / AFP/
Foto: EVARISTO SA / AFP  

O presidente Michel Temer recebeu a visita, na tarde deste domingo (23), do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e do economista e ex-ministro da Fazenda Delfim Netto. A dupla foi até a residência de Temer em São Paulo. 

Delfim chegou ao local por volta das 13h, e Skaf, por volta das 13h30min, ambos sem falar com a imprensa. Temer está em São Paulo desde sábado (22) e deve retornar a Brasília no final desta tarde. Na agenda do presidente deste domingo (23), não estão previstos compromissos oficiais.

Leia mais:
Dallagnol ironiza alta de impostos: "Claro que os brasileiros vão compreender"
Governo "não demarca, não reconhece e não protege terras indígenas", diz MPF
Após áudio de conversa com Temer, Joesley diz que teve "coragem" para "romper com elos de corrupção"

Entidades empresariais haviam criticado, na quinta-feira (20), a decisão do governo federal de aumentar as alíquotas do PIS e da Cofins sobre os combustíveis. A Fiesp tem uma campanha contra alta de impostos que ficou marcada pela instalação de um pato inflável gigante em frente à sua sede, na Avenida Paulista, inclusive durante as manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

Na quinta-feira (20), Skaf disse que a entidade mantém suas bandeiras, "independentemente de governos". Um dia depois, na sexta-feira (21), a organização patronal voltou a expor o pato amarelo em sua sede.

Temer havia declarado que entende a reação negativa das indústrias e que "aos poucos todos compreenderão (o aumento de impostos), a Fiesp inclusive".

— É natural (haver) essas relativas incompreensões. A Fiesp sempre fez uma campanha muito adequada contra o tributo — avaliou, na sexta-feira (21), em rápida entrevista após a foto oficial da 50ª Cúpula do Mercosul, que ocorreu em Mendoza, na Argentina.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.