Silêncio

Ao lado de ministros, Temer não comenta segunda denúncia de Janot

Presidência havia classificado acusação como "marcha irresponsável para encobrir" as próprias falhas do procurador-geral da República

Por: Agência Brasil
15/09/2017 - 14h00min | Atualizada em 15/09/2017 - 14h00min
Ao lado de ministros, Temer não comenta segunda denúncia de Janot Alan Santos/Presidência da República/Divulgação
O Governador Luiz Fernando Pezão, o presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, participam da inauguração do IEC Foto: Alan Santos / Presidência da República/Divulgação  

Depois de participar da inauguração do Centro de Radiocirurgia do Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer, no Rio de Janeiro, o presidente Michel Temer não comentou a denúncia apresentada contra ele, na quinta-feira (14), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por organização criminosa e obstrução de Justiça.

Já o ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que as ações anunciadas para a conclusão do hospital do IEC não serão prejudicadas pela denúncia.

— Estamos governando plenamente, e essas questões não interferirão na determinação do presidente Temer de entregar um país melhor do que recebeu ao seu sucessor — disse Barros, acrescentando que "as questões jurídicas ficam com o Judiciário. Nosso negócio é governar o Brasil".

Leia mais
Núcleo duro de Temer: quem são os denunciados
Fachin aguardará decisão do plenário do STF antes de enviar à Câmara denúncia contra Temer
"Quadrilhão" e os próximos passos: a segunda denúncia contra Temer em 10 tópicos

Os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, também foram denunciados, além do ex-ministro Geddel Vieira Lima.

A Presidência da República classificou a nova denúncia como "marcha irresponsável para encobrir suas (de Janot) próprias falhas" e uma tentativa de "criar fatos" para "encobrir a necessidade urgente de investigação sobre pessoas que integraram sua equipe". Já os ministros negaram as acusações e criticaram as delações que fundamentam a denúncia.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.