A Garfo e faca, e a café, o Fraga

Exposição gráfica apresenta trabalhos de jornalista gaúcho

A mostra reúne textos de José Guaraci Fraga, com destaque para uma coleção de 26 palíndromos

16/05/2015 - 15h02min

Humorista, chargista e homem de imprensa com uma carreira de mais de quatro décadas, o gaúcho José Guaraci Fraga, mais conhecido como Fraga, está com uma exposição inusitada em curso no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Fraga: 44 anos na Mesma Tecla dispõe painéis com textos de extensão variada e frases publicadas em diversos jornais e revistas — entre eles, Zero Hora.

Um dos pontos altos da exposição, que tem projeto gráfico do artista Fábio Zimbres e pode ser visitada até 31 de maio, de terças a sextas-feiras, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h, é o que o próprio Fraga chama de "Sua Capela Sistina", a coleção de 26 palíndromos reproduzidos nesta página. Palíndromo é o nome que se dá a uma palavra ou frase que, lida de trás para diante, preserva o mesmo arranjo de letras — os de Fraga, reproduzidos nesta página, se dão ao luxo de terem sentido autônomo, e não serem um simples arranjo de grafia.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.