
Já acostumados a ter dois desfiles no 20 de Setembro, os porto-alegrenses vão ter que se contentar somente com uma apresentação neste ano. O desfile temático, que ocorria na noite desta sexta-feira, com carros alegóricos, não vai ser realizado. Os gastos com a Copa do Mundo levaram cinco patrocinadores a desistir de investir no evento, fazendo o caixa de patrocínio minguar. Mas isso não significa que o espetáculo será menor.
VÍDEO: fatos que os gaúchos não sabem (ou esqueceram) da história do RS
Conheça os piquetes com nomes curiosos do parque Harmonia
Confira 5 motivos para visitar o Acampamento Farroupilha
Sábado pela manhã, cerca de 4 mil pessoas devem pisar na Avenida Edvaldo Pereira Paiva para desfilar. A concentração começa às 8h, com a revista da tropa. O desfile artístico-cultural está previsto para as 9h30min e, logo após, às 10h30min, ocorre o tradicional, com os cavalos.
Uma das 10 coreógrafas responsáveis pela parte artística-cultural no espetáculo, Lara Lindenmeyer aposta em bandeiras, cenografia e belas coreografias para compensar a ausência de carros alegóricos.
- Vamos fazer bonito no chão - promete a coreógrafa.
Segundo Lara, cerca de 1,3 mil artistas amadores, a maioria participante de invernadas de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), ensaiam há mais de quatro meses para não errar na avenida ao encenar o tema Sou do Sul. A execução ao vivo da trilha sonora por Alexandre Brunetto e grupo deverá dar um tom a mais na beleza do desfile, prevê a coreógrafa.
Leia todas as notícias sobre a Semana Farroupilha