Feira de Barcelona

Celulares cada vez mais conectados à saúde dos usuários

Novos aplicativos avaliam dados como quanto você correu e comeu, assim como a qualidade do seu sono

Uma leva de aparelhos apresentada no Mobile World Congress, maior evento de tecnologia móvel do mundo, em Barcelona, oferece novos aplicativos capazes de identificar e registrar dados como quanto você correu, caminhou ou comeu, medir os seus batimentos cardíacos e avaliar a qualidade do seu sono. Garantem um olhar detalhado e estatístico para o próprio umbigo, com um gadget capaz de controlar (quase) tudo.

– Ao percebermos a consciência dos usuários em relação à saúde, expandimos essa experiência – indica Roberto Soboll, diretor de produto da Samsung no Brasil.

A empresa lançou na segunda-feira o Galaxy S5, capaz de ler os batimentos cardíacos e os dados biométricos, a partir da sua digital – além do Gear Fit, mistura de pulseira inteligente e monitor de atividade física. Quem testou o aparelho consolidou uma impressão: o S5 é muito veloz, potente e meio cafona. O novo design da traseira do aparelho, cheio de furinhos, fez muitos torcerem o nariz. Mas deixa aparelho menos escorregadio. A frente é praticamente idêntica à do antecessor S4, com tela pouco maior.

Algumas funções da câmera e mesmo de configurações ficaram um pouco escondidas em meio à quantidade de ferramentas disponíveis e aplicativos pré-embarcados. O sensor de batimentos cardíacos, localizado ao lado do flash, tropeçou um pouco. Foram necessárias várias tentativas para fazê-lo funcionar e o usuário não pode se mover ou falar durante o processo.

A concorrente Sony já deixou claras suas intenções em seu slogan: log your life, ou registre sua vida. A empresa lançou em Barcelona uma pulseira inteligente, a Smart

Band SWR10. Ligado ao celular via Bluetooth, o aparelho mantém um registro de seus movimentos, das fotografias que você tira e da música que você ouve. Esse novo gadget também pode medir o seu ciclo de sono, para decidir o melhor momento para acordá-lo.

*Com agências

A jornalista viajou a convite da Samsung

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.