Robô no pulso

Google lança Android para smartwatches e entra de vez no mercado dos wearables

Empresa apresentou a interface do novo software em dois vídeos divulgados nesta terça-feira

18/03/2014 | 15h02
Google lança Android para smartwatches e entra de vez no mercado dos wearables Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

A Google está entrando oficialmente no mercado dos wearables. Nesta terça-feira, a empresa americana anunciou a criação de uma versão do seu sistema operacional feita apenas para smartwatches, o Android Wear. A interface do novo software foi apresentada em dois vídeos divulgados pela companhia (veja abaixo).

Logo em seguida ao anúncio da Google, Motorola e a LG revelaram os seus primeiros smartwatches, o Moto 360 e o G Watch . Os dois aparelhos irão operara com o Andoid Wear — por sinal, o relógio da Motorola é mostrado em um dos vídeos divulgados pela Google.

 

As funcionalidades presentes no Andoid Wear são muito semelhantes às que estão no aplicativo Google Now — como previsão do tempo, trânsito e etc. Além disso, o usuário poderá conectar o relógio ao smartphone, permitindo checar as notificações dos apps sem ter de tirar o celular do bolso.


Também será possível usar o software para coletar informações enquanto se pratica exercícios — um dos focos das empresas que já lançaram seus wearables no mercado. O Wear poderá monitorar dados como queima de calorias, distância percorrida e velocidade e apresentá-los no pulso do usuário.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.