
Para concorrer com o Siri Eyes Free, lançado pela Apple, o Google pode divulgar ainda em junho o sistema que permite o uso, com mais segurança, do celular enquanto o usuário está na direção. O recurso, que faz parte do chamado Projeto Kitt, elimina a necessidade de tocar ou até olhar para o smartphone quando se está ao volante.
Com o novo recurso, em vez de olhar para baixo e tocar na tela para abrir um mapa ou atender uma ligação, o motorista só precisará falar mais alto e o telefone responderá.
A cada dúvida do usuário, o recurso responderá em voz, orientando sobre cada etapa do processo. Para usar o recurso, o motorista só precisará do aplicativo Google Now, conectar o telefone a uma entrada 12 V do carro e ter um fone de ouvido Bluetooth, ou autofalante de carro integrado com Bluetooth.
O Siri Eyes, da Apple, permite aos usuários ativar seus aparelhos e alguns de seus aplicativos apenas por comandos de voz. No entanto, um botão apropriado encaixado ao painel do carro é necessário para acessar o recurso. Demonstrado pela primeira vez em 2012, foi melhorado, dando origem ao Apple Car Play.