Hora do Café

5 assuntos que mobilizaram as redes sociais nesta quinta-feira, 24 de julho

Antes de fazer uma pausa, fique por dentro do que rolou na internet

24/07/2014 | 16h01
5 assuntos que mobilizaram as redes sociais nesta quinta-feira, 24 de julho Leonardo Azevedo/Agência RBS
Foto: Leonardo Azevedo / Agência RBS

Enquanto você trabalha, a internet não para. Se você passou o dia longe das redes sociais, confira os assuntos mais comentados e os links mais compartilhados desta quinta-feira:

1. Carta de Matheus Nachtergaele para Ariano Suassuna

Relembre as adaptações de obras de Ariano Suassuna para TV e cinema DIVULGAÇÃO/NELSON DI RAGO
Matheus Nachtergaele teve importante papel na adaptação de "Auto da Compadecida" para o cinema e para a TV

Dentre tantas reações à morte do escritor Ariano Suassuna, nesta quarta, uma chamou a atenção. O ator Matheus Nachtergaele, que interpretou o personagem João Grilo na adaptação de Auto da Compadecida para a TV em 1999 e para o cinema em 2000. Após a morte do autor, Nachtergaele escreveu uma carta aberta a Suassuna, em que afirma que, dentre todos os personagens que já interpretou, "meu favorito foi teu Grilo". Na carta, o ator escreve: "Depois do Grilo de você, e que é você, virei cavalo mimado, que não aceita ser domado, que encontra saídas pelas cercas de arame farpado, e encontra sempre uma sombra, um riachinho, um capim bom".

Reação online (até a publicação):
O texto publicado no site da Folha de S. Paulo tem 15 mil compartilhamentos pelo Facebook e 357 pelo Twitter.

2. "Novo" uniforme do Batman é divulgado

Já é notória a empolgação dos fãs de quadrinhos e filmes de super-heróis: por menor que seja a novidade, ela vai ser assunto por alguns dias em rodas de conversas entusiasmadas. Foi o que aconteceu nesta quinta, quando a DC divulgou, na Comic Con, o novo uniforme do Batman. Em meio a uma exposição com todos os uniformes do homem-morcego, foi exposto o mais recente, que deve aparecer no corpo de Ben Affleck, no filme Batman vs. Superman. Para a maioria, pode parecer apenas uma máscara e uma capa pretas, mas, para os fãs, é uma revolução.

Reação online (até a publicação):
Uma publicação no Vine que mostra o uniforme em vídeo tem 132 mil visualizações (número que aumenta a cada segundo).

3. "Precisamos falar sobre Israel", diz Jon Stewart

O comentarista político e humorista Jon Stewart, apresentador do programa The Daily Show mexeu em um assunto espinhoso: criticou de forma bem-humorada a maneira como críticas a Israel são recebidas por seus simpatizantes. É evidente que o vídeo causou polêmica – e foi muito assistido.

Reação online (até a publicação):
No site oficial do programa, o vídeo tem mais de 1 milhão de visualizações. As duas publicações com o vídeo na página oficial do programa no Facebook somam mais de mil compartilhamentos e 9 mil curtidas.

4. Uma nadadora se chama Hannah Miley – e isso é o suficiente

A internet é estranha. Uma nadadora foi o assunto mais comentado no mundo inteiro, de acordo com os trending topics do Twitter, apenas por conta de seu nome: Hannah Miley. É que Hannah é o primeiro nome da personagem Hannah Montana, vivida pela agora cantora pop Miley Cyrus. Ao bater o recorde da natação nos Jogos da Commomwealth, o nome da atleta ganhou a mídia e viralizou.

Reação online (até a publicação):
Líder dos TTs mundiais.

5. Nicki Minaj divulga single com foto seminua

Que a rapper Nicki Minaj gosta de causar todo mundo já sabe. E ela voltou a ganhar os holofotes ao divulgar, nesta quinta-feira, seu novo single, chamado Anaconda. Mas não foi a música que repercutiu, e sim a capa, que mostra a cantora apenas de biquíni rosa.

Reação online (até a publicação):
A hashtag #ANACONDA também chegou ao primeiro lugar dos TTs mundiais.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.