Hora do Café

5 assuntos que mobilizaram as redes sociais nesta terça-feira, 29 de julho

Antes de fazer uma pausa, fique por dentro do que rolou na internet

29/07/2014 | 16h01
5 assuntos que mobilizaram as redes sociais nesta terça-feira, 29 de julho Leonardo Azevedo/Agência RBS
Foto: Leonardo Azevedo / Agência RBS

Enquanto você trabalha, a internet não para. Se você passou o dia longe das redes sociais, confira os assuntos mais comentados e os links mais compartilhados desta terça-feira:

1. Felipão

Ele voltou. Depois de 18 anos, Felipão volta ao Grêmio, onde foi multicampeão e tornou-se ídolo. O treinador foi personagem principal da mais recente tragédia da Seleção Brasileira, quando o time tomou 7 a 1 da Alemanha na semi-final da Copa do Mundo – a goleada, porém, não parece ter afetado o carinho dos gremistas por Luiz Felipe. Logo após o anúncio, o tema "Felipão" era o mais citado pelos usuários porto-alegrenses no Twitter.

Reação online (até a publicação):
"Felipão" ficou em primeiro lugar nos TTs de Porto Alegre e em oitavo no Brasil. No Facebook de ZH, a publicação que anunciava o acerto entre Felipão e Grêmio teve 9,5 mil curtidas e mais de 3,3 mil compartilhamentos.

2. Filósofo russo morto há 138 anos é citado como suspeito em inquérito no RJ

Mikhail Bakunin foi um filósofo russo, considerado um dos idealizadores do anarquismo, morto há 138 anos. Ainda que já esteja enterrado há mais de um século, Bakunin foi citado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como um "potencial suspeito" no inquérito recente que levou a ativista Sininho e mais 22 pessoas à prisão há duas semanas. O fato foi noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira e ganhou repercussão da Revista Fórum na terça.

Reação online (até a publicação):
A repercussão do caso, publicada pela Revista Fórum, teve mais de 33 mil compartilhamentos via Facebook e 436 via Twitter, além de 94 comentários no site. No Facebook da publicação, o post com a matéria teve 3,5 mil compartilhamentos e quase 400 comentários.

3. Trailer de Mad Max: Fury Road

As novidades da Comic Con deste ano parecem estar agradando a comunidade nerd do mundo inteiro. Agora, foi o trailer oficial de Mad Max: Fury Road, novo filme da sequência clássica de filmes dos anos 1980. Você com certeza se lembra de Mel Gibson no papel do personagem principal e de Tina Turner cantando We Don't Need Another Hero. O novo filme será estrelado por Tom Hardy e Charlize Teron e deve estrear em 15 de maio do ano que vem.

Reação online (até a publicação):
O vídeo tem 4,9 milhões de visualizações no YouTube e é o segundo mais visto na seção Cinema do site nesta terça.

4. Jovem de 16 anos relata ataques em Gaza pelas redes sociais

Farah Baker, uma adolescente palestina de 16 anos, transmitiu ao vivo em sua conta no Twitter um ataque israelense na Faixa de Gaza na madrugada de segunda para terça-feira. Ao ouvir o som das bombas e foguetes, a menina começou a publicar mensagens e vídeos em que mostra o ataque muito próximo a sua casa. Em uma mensagem, ela escreve "Eu não consigo parar de chorar, eu posso morrer esta noite". Depois, ela comemora: "Eu consegui sobreviver na última noite! Eu estou viva!".

Reação online (até a publicação):
A principal publicação de Farah Baker teve 11,6 retweets e foi favoritada 2,3 mil vezes.

5. Novo clipe de Anitta

Por meio de seu perfil no Twitter, Anitta instigou seus fãs: "Querem assistir ao meu novo clipe? Vai depender da mobilização de vocês". Então, a cantora divulgou o link de seu site (que chegou a ficar fora do ar por alguns instantes), no qual é explicado que o vídeo de Na Batida só vai ser liberado quando 500 mil posts forem publicados com a hashtag #AnittaNaBatida.

Reação online (até a publicação):
#AnittaNaBatida é o primeiro lugar nos TTs do Brasil. Já são 82 mil posts com a tag no Twtiter, no Facebook e no Instagram.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.