#vaiterface

Facebook lança aplicativo que dá acesso gratuito à internet na Zâmbia

Ação faz parte do projeto Internet.org, anunciado em agosto de 2013

31/07/2014 | 09h16
Facebook lança aplicativo que dá acesso gratuito à internet na Zâmbia JOSEP LAGO/AFP
Foto: JOSEP LAGO / AFP

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anunciou na manhã desta quinta-feira o lançamento do aplicativo Internet.org para a utilização da população da Zâmbia. O serviço permitirá que as pessoas tenham acesso gratuito a serviços considerados básicos.

— Atualmente apenas 5% das pessoas no país têm acesso à internet. Logo, todos poderão buscar oportunidades emprego, pesquisar aspectos de saúde e também utilizar ferramentas como o Facebook para se conectar com as pessoas que amam — escreveu.

Guy Rosen, diretor de gestão de produtos do Facebook, afirmou que o aplicativo estará disponível primeiro na Zâmbia, mas que continuará sendo atualizado e logo estará disponível em todo o mundo.

Confira o vídeo que mostra seu funcionamento (em inglês):

Sobre o Internet.org

A ideia de levar internet gratuita à população foi anunciada por Zuckerberg em agosto de 2013, no Mobile Wordl Congress, em Barcelona. O projeto internet.org é uma parceria do Facebook com Samsung, Ericsoon, e outras empresas.

O objetivo é atuar em duas frentes: tornar o acesso à internet 10 vezes mais barato, com aparelhos de baixo custo e torres de telefone melhores, e diminuir também a quantidade de dados compartilhados, afim de tornar o serviço mais rápido e menos instável.

Saiba mais sobre o projeto (em inglês):

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.