[Alt-Text]

Copa das pesquisas

Neymar, Suárez e a cabeçada de Van Persie: as buscas mais populares do Google no Mundial

Foram realizadas 2,1 bilhões de pesquisas relacionadas ao tema durante a competição

14/07/2014 | 19h10

Correção: Este site informou, equivocadamente, até às 9h09min de 15/7/2014, que o segundo jogador mais pesquisado era o brasileiro Ronaldo. A informação correta é o português Cristiano Ronaldo. Desta forma, um brasileiro está na lista dos três mais buscados, e não dois, como informado anteriormente. As informações já estão corrigidas no texto.

Durante os 32 dias da Copa do Mundo no Brasil, foram feitas 2,1 bilhões de buscas no Google relacionados ao Mundial. O jogador mais pesquisado foi Neymar, a partida que gerou mais buscas foi o inesquecível vexame do Brasil contra a Alemanha, e o goleiro mais procurado foi Guillermo Ochoa do México – o sósia do Ted do seriado How I Met Your Mother.

Leia todas as notícias sobre a Copa 2014

Confira as pesquisas mais realizadas no Google em diferentes categorias:

1 - Há um brasileiro no top 3 dos jogadores mais pesquisados: Neymar. O ganhador do Bola de Ouro e vice-campeão Messi foi o terceiro nome mais procurado, depois do português Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo.

2 - Nos jogos mais pesquisados, a goleada histórica da Alemanha sobre o Brasil está no topo do ranking. Em segundo lugar, uma outra goleada, da Holanda sobre a Espanha. Por último, a partida entre Estados Unidos e Bélgica, que tirou os americanos da competição.

3 - Este Mundial também foi considerado a "Copa dos goleiros". Em primeiro lugar no ranking do Google, Guillermo Ochoa do México – o sósia do Ted do seriado How I Met Your Mother. Em seguida, Tim Howard da seleção dos Estados Unidos, que chegou a receber uma ligação do presidente Barack Obama de agradecimento por seu desempenho. Por último, o mais novo campeão mundial: Neuer, da Alemanha.

4 - O gol mais pesquisado em toda competição foi a cabeçada do holandês Van Persie contra a Espanha. O lance ficou tão famoso que virou moeda especial da Copa na Holanda.

5 - Nenhum meme foi mais pesquisado que os baseados na mordida do uruguaio Suárez no zagueiro Chiellini, da Itália. Em segundo, as piadas com o goleiro Tim Howard, dos Estados Unidos, que chegou a ser colocado como ministro da defesa americano no Wikipédia. Por último, as brincadeiras com o fato do holandês Robben dificilmente passar a bola para os colegas.

6 - Shakira, que é mulher do espanhol Gerard Piqué, está como a companheira de jogador mais pesquisada no Google. Comparação um pouco injusta com as outras, já que a cantora colombiana se apresentou na final do campeonato. Na sequência, Bruna Marquezine, namorada de Neymar, e Irina Shayk, que namora o português Cristiano Ronaldo.

7 - Felipão se saiu bem e liderou (pelo menos) no número de pesquisas no Google. Em segundo lugar, Louis van Gaal, o técnico holandês, e, em terceiro, o técnico da seleção americana.

8 - Em relação aos estádios, o palco da final, o Maracanã, foi o mais buscado. Em seguida, o Itaquerão (ou Arena Corinthians), e, em terceiro, o Mineirão.

9  - Ao contrário do que se poderia imaginar, o Rio de Janeiro, sede da final, não foi a cidade mais pesquisada – ficou em segundo lugar. Em primeiro, está São Paulo, que sediou a abertura do Mundial. Em terceiro, Belo Horizonte, onde a Seleção Brasileira jogou duas vezes: nas oitavas de final, contra o Chile, e na goleada histórica para a Alemanha na semifinal.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.