Hora do Café

Os assuntos que mobilizam as redes sociais nesta quarta-feira, 23 de julho

Antes de fazer uma pausa para o lanche, fique por dentro do que rolou na internet

Atualizada em 23/07/2014 | 16h2523/07/2014 | 16h12
Os assuntos que mobilizam as redes sociais nesta quarta-feira, 23 de julho Leonardo Azevedo/Agência RBS
Foto: Leonardo Azevedo / Agência RBS
Enquanto você trabalha, a internet não para. Se você passou o dia longe das redes sociais, confira os assuntos mais comentados e os links mais escompartilhados desta quarta-feira:

1. Chuva de raios

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde o início desta quarta-feira também trouxe raios ao Estado. Em Porto Alegre, as descargas elétricas marcaram a madrugada e o começo de manhã.

Reação online (até a publicação):
A expressão São Pedro ficou entre os TT's de Porto Alegre durante a manhã e até parte da tarde.

2. O brigadeiro é patrimônio nacional

A reação de Jamie Oliver sobre o brigadeiro brasileiro – que é uma "porcaria", segundo ele — segue rendendo. O BuzzFeed publicou uma carta aberta a Jamie Oliver em que põe os "pingos nos is" e afirma que há muito mais por trás de um simples docinho do que o chef britânico pode imaginar.

Reação online (até a publicação):
Em menos de 4 horas, a notícia publicada pelo BuzzFeed teve 2,4 mil compartilhamentos.

3. Trabalho escravo
O Ministério Público do Trabalho de São Paulo concluiu que a M5, holding da marca grifada M. Officer, utiliza trabalho análogo ao escravo de forma sistemática e pede, além de multa de R$ 10 milhões, que ela seja proibida de atuar no estado. Baseado na Lei Bezerra, o MPT pede que o registro do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) seja cassado.

Reação online (até a publicação):
Em pouco mais de três horas, a notícia publicada pela revista Exame teve 6,7 mil compartilhamentos.

4. Acidente em Taiwan

Pelo menos 47 pessoas morreram em um acidente aéreo em Taiwan nesta quarta-feira. O avião da TransAsia Airways caiu em Penghu, ilha local, teria informado a Central News Agency. O voo 222 levava 54 passageiros e quatro tripulantes de Kaohsiung para Magong. As notícias do desastre foram as mais compartilhadas do dia nas redes sociais.

Reação online (até a publicação):
A hashtag Taiwan ficou entre os TT's mundiais durante boa parte da manhã.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.