Hora do Café

Os assuntos que mobilizam as redes sociais nesta quarta-feira, 23 de julho

Antes de fazer uma pausa para o lanche, fique por dentro do que rolou na internet

23/07/2014 - 16h12min | Atualizada em 23/07/2014 - 16h25min
Os assuntos que mobilizam as redes sociais nesta quarta-feira, 23 de julho Leonardo Azevedo/Agência RBS
Foto: Leonardo Azevedo / Agência RBS
Enquanto você trabalha, a internet não para. Se você passou o dia longe das redes sociais, confira os assuntos mais comentados e os links mais escompartilhados desta quarta-feira:

1. Chuva de raios

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde o início desta quarta-feira também trouxe raios ao Estado. Em Porto Alegre, as descargas elétricas marcaram a madrugada e o começo de manhã.

Reação online (até a publicação):
A expressão São Pedro ficou entre os TT's de Porto Alegre durante a manhã e até parte da tarde.

2. O brigadeiro é patrimônio nacional

A reação de Jamie Oliver sobre o brigadeiro brasileiro – que é uma "porcaria", segundo ele — segue rendendo. O BuzzFeed publicou uma carta aberta a Jamie Oliver em que põe os "pingos nos is" e afirma que há muito mais por trás de um simples docinho do que o chef britânico pode imaginar.

Reação online (até a publicação):
Em menos de 4 horas, a notícia publicada pelo BuzzFeed teve 2,4 mil compartilhamentos.

3. Trabalho escravo
O Ministério Público do Trabalho de São Paulo concluiu que a M5, holding da marca grifada M. Officer, utiliza trabalho análogo ao escravo de forma sistemática e pede, além de multa de R$ 10 milhões, que ela seja proibida de atuar no estado. Baseado na Lei Bezerra, o MPT pede que o registro do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) seja cassado.

Reação online (até a publicação):
Em pouco mais de três horas, a notícia publicada pela revista Exame teve 6,7 mil compartilhamentos.

4. Acidente em Taiwan

Pelo menos 47 pessoas morreram em um acidente aéreo em Taiwan nesta quarta-feira. O avião da TransAsia Airways caiu em Penghu, ilha local, teria informado a Central News Agency. O voo 222 levava 54 passageiros e quatro tripulantes de Kaohsiung para Magong. As notícias do desastre foram as mais compartilhadas do dia nas redes sociais.

Reação online (até a publicação):
A hashtag Taiwan ficou entre os TT's mundiais durante boa parte da manhã.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.