Hora do Café

4 assuntos que mobilizaram as redes sociais nesta quarta-feira, 6 de agosto

Antes de fazer uma pausa, fique por dentro do que rolou na internet

06/08/2014 | 16h54
4 assuntos que mobilizaram as redes sociais nesta quarta-feira, 6 de agosto Leonardo Azevedo/Agência RBS
Foto: Leonardo Azevedo / Agência RBS

Enquanto você trabalha, a internet não para. Se você passou o dia longe das redes sociais, confira os assuntos mais comentados e os links mais compartilhados desta quarta-feira:

1. Fazendeiro chama vacas tocando Lorde

Parece que os bovinos apreciam boa música. É o que sugere um vídeo postado por um fazendeiro, no qual ele aparece tocando trombone para atrair a boiada. Os animais se deslocam de longe para ouvir de pertinho a música Royals, da cantora Lorde.

Reação online (até a publicação):
Apenas há três dias no ar, o vídeo já contabilizou mais de três milhões de visualizações.

2. "Super-heróis" limpam vidros de hospital para alegrar crianças

Vestidos de super-heróis, os homens que lavam as janelas do hospital surpreenderam as crianças internadas do Hospital Presbiteriano de Nova Iorque. As reações dos pequenos foram diversas ao verem Batman, Capitão América, Homem-Aranha e Super-Homem. pendurados nos vidros. O vídeo é de abril, mas voltou a fazer sucesso no Brasil ao ser compartilhado pelo site Hypeness.

Reação online (até a publicação):

A notícia foi compartilhada por mais de 40 mil usuários do Facebook e o vídeo no youtube atingiu mais de 25 mil visualizações

3. "Aparentemente..."

Entrevistas ao vivo com crianças: sempre uma fonte inesgotável de memes e vídeos virais. Aparantemente, foi o que aconteceu nesta terça-feira, quando o garotinho Noah conversou com a rede de TV americana WNEP. Na entrevista, que deveria tratar sobre o novo brinquedo de um parque de diversões local, o menino começa quase todas as frases com "aparentemente", diz que "quase morreu de medo" e conta que nunca assiste programas jornalísticos, "porque eu sou uma criança". É óbvio que acabou fazendo sucesso, e o menino virou atração dos programas matinais do dia seguinte. Aparentemente.

Reação online (até a publicação):
No YouTube, o vídeo publicado pela WNEP.TV tem 4,1 milhões de visualizações. No Buzzfeed, a publicação que fala do menino já foi vista por 567 mil pessoas.

4. Homem é salvo após prender a perna no vão do metrô

Na Austrália, um homem correu perigo ao ficar com a perna presa no vão entre o metrô e a plataforma de embarque. Graças à união de todos os outros passageiros, ele acabou sendo salvo. No vídeo, publicado pela empresa de transporte australiana, o homem aparece pisando em falso e ficando com a perna presa. Depois, as pessoas em volta pedem para os passageiros saírem do vagão e começam a empurrar o veículo. No fim, eles conseguem movimentar o trem, fazendo com que o homem consiga se soltar.

Reação online (até a publicação):
No YouTube, o vídeo tem 256 mil visualizações. No Facebook, a matéria compartilhada por ZH tem 299 compartilhamentos e 2,3 mil curtidas.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.