Hora do Café

4 assuntos que mobilizaram as redes sociais neste 1º de agosto, sexta-feira

Antes de fazer uma pausa, fique por dentro do que rolou na internet

01/08/2014 | 16h00
4 assuntos que mobilizaram as redes sociais neste 1º de agosto, sexta-feira Leonardo Azevedo/Agência RBS
Foto: Leonardo Azevedo / Agência RBS
Enquanto você trabalha, a internet não para. Se você passou o dia longe das redes sociais, confira os assuntos mais comentados e os links mais compartilhados desta sexta-feira:

1. Queda do Facebook

O Facebook sai do ar por dois minutos e a internet colapsa. Imagina se essa queda durar algo em torno de 15 ou 20 minutos? Foi o que aconteceu nesta tarde, quando a rede social saiu do ar e exibiu a mensagem: "Sorry, something went wrong" (Desculpe, alguma coisa deu errado). A repercussão foi imediata, e não faltaram tuítes de repercussão, muitos divertos, claro.

Reação online (até a publicação):
O termo "Facebook" ficou entre os TT's Brasil.

2. Ronaldinho no Grêmio?

Empresário e irmão de Ronaldinho, Assis Moreira poderá oferecer o jogador ao Grêmio para um contrato até o final do ano. De acordo com informações levantadas pelo jornalista de ZH Luis Henrique Benfica, Ronaldinho jogaria por um salário simbólico e, assim, reataria sua relação com a torcida, antes de atuar no New York Red Bulls. Algo semelhante ao projeto de Kaká, que ficará por seis meses no São Paulo antes de jogar no Orlando City.

Reação online (até a publicação):
A postagem da matéria de ZH publicada no Facebook teve mais de 670 curtidas.

3. Abandono de bebê

Um casal australiano que contratou uma mãe de aluguel na Tailândia abandonou um dos bebês gêmeos porque ele tinha síndrome de Down. Recomendada a abortar pelos futuros pais após a doença ser diagnosticada, a mãe de alguel, que é tailandesa, negou-se e manteve a gestação até o fim. Quando os bebês nasceram, o agente levou a menina e deixou o irmão com Down. Segundo jornais australianos e ingleses, Gammy, que agora tem seis meses, tem também uma doença congênita no coração, e uma campanha está levantando fundos para ajudar sua jovem mãe a pagar pela cirurgia em Bangcoc.

Reação online (até a publicação):
A matéria publicada no site do G1 teve 3,2 mil recomendações no Facebook e gerou repercussão no Twitter.

4. Cadeira de rodas de brinquedo

Casos de superação, principalmente de mascotes, mobilizam toda a sorte de internautas e leitores. Nesta sexta-feira, a notícia de que o pequeno chihuahua Turbo, de apenas um mês, que nasceu sem as duas patas dianteiras, conseguiu voltar a se locomover por meio de uma cadeiras de rodas feita de peças de brinquedo comoveu a internet.

Reação online (até a publicação):
A matéria publicada no Daily Mail teve mais de 6,8 mil compartilhamentos nas redes sociais oficiais do jornal.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.