
A Amazon anunciou nessa segunda-feira a compra do Twitch, serviço de transmissão online de partidas de videogame, por US$ 970 milhões. Com a aquisição, a gigante varejista venceu concorrência do Google, que em maio negociava com a plataforma.
Lançado em 2011, o Twitch é o serviço de streaming mais popular da internet para assistir e divulgar vídeos de games. A startup, que captou US$ 20 milhões de investidores em setembro do ano passado, tem hoje 55 milhões de frequentadores ativos mensalmente. Um usuário médio do Twitch gasta cerca de 100 minutos diários assistindo as transmissões de jogos online. Segundo um relatório do Wall Street Journal, o Twitch responde por 2% de todo o tráfego de internet nos horários de pico, nos Estados Unidos.
De acordo com Jeff Bezos, CEO da Amazon, assistir a pessoas jogando e transmitir jogos é um fenômeno global pelo qual o Twitch é responsável. Em comunicado, Bezos disse que quer ajudar a plataforma a fazer serviços melhores para a comunidade de jogadores.
Amazon começa hoje a vender livros físicos no Brasil
Testamos se realmente há vantagem em comprar livros na Amazon
Amazon lança primeiro celular 3D que não precisa de óculos
Leia as últimas notícias de tecnologia
Emmett Shear, CEO do Twitch, afirmou em comunicado que a empresa se manterá independente - com marcas, funcionários e escritórios próprios.
* Com informações de Estadão Conteúdo
