Tragédia na serra gaúcha

Só lembro de um monte de laranjas vindo na nossa direção, diz policial ferido em acidente com mortes na serra gaúcha

Agentes rumavam à Serra para cumprir mandado em um sítio da região

Atualizada em 27/04/2012 | 14h0027/04/2012 | 10h32
Só lembro de um monte de laranjas vindo na nossa direção, diz policial ferido em acidente com mortes na serra gaúcha Ronaldo Bernardi/
Escrivão Luciano Costa (E), 38 anos, e o inspetor Luciano Dias, 42 Foto: Ronaldo Bernardi
Integrantes da operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) que investiria contra criminosos envolvidos com explosivos usados em ataques a agências bancárias, dois policiais civis escaparam com poucos ferimentos do acidente que deixou dois mortos na rodovia Bom Princípio-Farroupilha (ERS-122), em Farroupilha, na serra gaúcha, na manhã desta sexta-feira.

Lotados na Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), o escrivão Luciano Costa, 38 anos, e o inspetor Luciano Dias, 42, estavam em um Prisma. Os dois tinham a missão de cumprir um mandado de prisão em um sítio da região.

— Eu só lembro de um monte de laranjas vindo na nossa direção — lembra Costa, que era o motorista do veículo.

A dupla seguia o comboio da operação, atrás de alguns veículos de imprensa e se recorda apenas de um impacto violento e de perder a consciência após a colisão.

— Olhei para o lado e vi que meu colega estava bem e desmaiei de novo — disse Dias.

Eles foram socorridos por colegas da Polícia Civil e encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Bom Princípio. A dupla já foi liberada e está retornando a Porto Alegre. Os policiais afirmaram ter conversado com Enildo Paulo Pereira, o "Paulão" durante a madrugada, enquanto se preparavam para sair da Capital rumo à Serra. O jornalista desejou sorte à operação e recomendou cuidado na estrada.


Em gráfico, saiba como é a Curva da Morte:

Em mapa, veja onde aconteceu o acidente


Visualizar Acidente na ERS-122 deixa dois mortos em um mapa maior

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.