Cena inusitada

Caminhão transporta avião da Brigada Militar e congestiona vias de Porto Alegre

Ação para manobrar aeronave parou o trânsito próximo ao viaduto da Nilo Peçanha

Atualizada em 11/05/2012 | 12h5411/05/2012 | 12h11
Caminhão transporta avião da Brigada Militar e congestiona vias de Porto Alegre Ricardo Duarte/Zero Hora
A brigada interrompeu a operação para retirar as asas do avião Foto: Ricardo Duarte / Zero Hora

Uma cena inusitada complica o trânsito de vias importantes de Porto Alegre. Uma aeronave da Brigada Militar é transportada por um caminhão em direção à Zona Sul e deixa congestionado trecho da Avenida Carlos Gomes e da Augusto Meyer. Na altura do viaduto Doutor Nilo Peçanha, o caminhão precisou ser manobrado para que a asa da aeronave não atingisse a mureta do corredor de ônibus.

No momento, a aeronave está na avenida João Obino (paralela à Nilo Peçanha) que segue bloqueada para uma operação improvisada. As asas do avião deverão ser retiradas para facilitar o transporte em vias difíceis, como o viaduto.


Foto: Mauro Saraiva Jr.

O caminhão com a carga inusitada saiu nesta manhã do aeroporto Salgado Filho em direção à Academia da BM, na avenida Coronel Aparício Borges.

Na madrugada desta sexta-feira, uma imagem semelhante, porém em maior porte, foi flagrada nas ruas da capital paulista. Um caminhão carregando um avião antigo da Vasp segue em direção ao interior de São Paulo.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.