Acidente grave

Ônibus e caminhão batem na BR-101 e trânsito fica em meia pista em Três Forquilhas

Quatro ambulâncias trabalharam no resgate dos feridos, que foram encaminhados para hospitais da região

Atualizada em 26/12/2012 | 12h1326/12/2012 | 10h35
Ônibus e caminhão batem na BR-101 e trânsito fica em meia pista em Três Forquilhas Harleyson Almeida/Especial
Coletivo levava passageiros de Torres para Porto Alegre Foto: Harleyson Almeida / Especial

Um ônibus da empresa Unesul e um caminhão colidiram na BR-101 gaúcha. O acidente ocorreu por volta das 10h no km 39, no sentido Torres-Porto Alegre, no limite entre Três Forquilhas e Terra de Areia.

O motorista do coletivo, Celso Luis de Moraes Lopes, 49 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Torres. Pelo menos outros 12 passageiros também sofreram ferimentos, mas ainda não há detalhes. Quatro ambulâncias trabalhavam no resgate, às 10h30min, e encaminhavam as vítimas para hospitais da região. O trânsito ficou em meia pista, causando lentidão no trecho pela manhã

O caminhão teria saído do município de Três Forquilhas e acessado a rodovia, quando o ônibus que levava passageiros de Torres para Porto Alegre, pela pista da direita, colidiu lateralmente. O caminhão caiu no barranco e o coletivo ficou no canteiro central.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Unesul, o coletivo havia saído de Torres às 9h. Todos os passageiros já foram realocados em outro ônibus e seguiram viagem, informou a empresa.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.