Noroeste do Estado

Dois integrantes da banda Nova Geração morreram em acidente em Santa Rosa

Colisão entre um Pálio e um Gol deixou quatro vítimas e quatro pessoas feridas na madrugada de domingo

Atualizada em 08/09/2013 | 16h0708/09/2013 | 15h52
Dois integrantes da banda Nova Geração morreram em acidente em Santa Rosa RS Cidades/Divulgação
Dois integrantes do grupo musical de Santa Rosa estavam no Pálio Foto: RS Cidades / Divulgação

A madrugada de domingo era pra ter sido especial para Erni Pinto dos Santos, 47 anos e Evanir Altreiter, 32 anos, integrantes da Banda Nova Geração, de Santa Rosa. O grupo tinha acabado de lançar seu segundo disco, em um baile no bairro Petrópolis, no município do Noroeste. Após o show, os músicos foram dar uma carona para Celso Schultz, 53 anos e se envolveram num grave acidente, na BR-472, altura da localidade de Guia Lopes, em Santa Rosa. Os três, que estavam em um automóvel Pálio, morreram no local.

Com 15 anos de existência, o grupo faz certo sucesso na região Noroeste, animando bailes, casamentos e festas de aniversário. Na sexta-feira o grupo já havia se apresentado e neste domingo tinha um show marcado no bairro Sulina, na cidade de origem do conjunto.

— Na semana antes de gente lançar o disco e na noite de estreia já vendemos 800 cópias. Agora não sei o que vamos fazer, se a gente vai dar continuidade a banda — observa Reni Pinto dos Santos, irmão de uma das vítimas, que também integrava o Nova Geração.

Santos era baixista e vocalista do grupo, e também trabalhava como mestre de obras, enquanto Evanir tocava trompete e trombone e trabalhava em uma transportadora. Os dois músicos estão sendo velados na Igreja da Vila Balneária e deverão ser enterrados no cemitério municipal, às 10h desta segunda-feira.

O outro integrante do automóvel Pálio, Celso Schultz, era presidente da comunidade de Ponte Santo Cristo, interior de Santa Rosa. Ele havia ido ao baile para ajudar a organização do evento, trabalhando na copa e voltava de carona para sua casa. O acidente aconteceu praticamente em frente a propriedade onde Schultz vivia. Ele trabalhava como chefe de manutenção em uma granja. O corpo está sendo velado no salão da comunidade de Ponte Santo Cristo.

Jovem de Tuparendi morreu no acidente

Na colisão, também morreu Eduardo Cardoso, 18 anos, morador de Tuparendi. O jovem estudava na Escola Estadual de Educação Básica Yeté e também trabalhava como Metalúrgico.

Quatro ocupantes do Gol foram encaminhados ao hospital Vida e Saúde de Santa Rosa. Três deles já fora liberados:  Ederson Valdoir de Almeida, 24 e Henrique Odair Molinare, de 17 e Tobias Tronbeta de 20 anos. O quarto ocupante Raphael Eduardo Pisoni Vasconcelos, de 22 anos, está em estado grave.

Tronbeta relata que o grupo estava indo para um baile na comunidade de linha Salto, em Santo Cristo quando sofreram o acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. O automóvel Palio estaria atravessando a pista e o Gol vinha no sentido Santa Rosa-Santo Cristo, e colidiu na parte lateral do veículo onde estavam os integrantes da Nova Geração.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.